Perguntas frequentes
Acesse todos os formulários indicados abaixo na página "Documentos e Formulários"
DEFESA DE QUALIFICAÇÃO
O(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI e anexar o formulário "Solicitação de exame de qualificação", respondendo respectivamente as informações pedidas. O documento deve conter a assinatura, podendo ser eletrônica ou digitalizada. Além disso, o processo deve ter também o parecer do orientador(a) em anexo.
DEFESA FINAL DE DISSERTAÇÃO
O(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI e anexar o formulário "Solicitação de defesa de dissertação", respondendo respectivamente as informações pedidas. O documento deve conter a assinatura, podendo ser eletrônica ou digitalizada. Além disso, o processo deve ter também o parecer do orientador(a) em anexo.
TROCA DE ORIENTADOR
O(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI intitulado: "Pós-graduação: Indicação/Substituição de Orientador e Coorientador". Após isso, deverá explicar os motivos da troca de orientador(a) e anexar dois documentos: 1- Um parecer do antigo orientador (a) abdicando da orientação e 2- Um documento do novo orientador (a) aceitando o orientando.
ESTÁGIO DOCÊNCIA
O(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI intitulado: "Pós-Graduação (Stricto Sensu): Solicitação Estágio Docência: Matrícula e Relatório". Após isso, deverá anexar o formulário de inscrição estágio docência. Finalizando o estágio, o(a) aluno(a) deverá abrir outro processo para anexar o relatório final juntamente com o formulário de relatório estágio docente ppgh ufcg.
HISTÓRICO ACADÊMICO
O(a) aluno(a) deverá enviar um e-mail para o ppghufcg@gmail.com com os seguintes dados: 1- Nome das disciplinas que cursou, com os respectivos períodos e nomes dos professores). 2- Data aproximada da proficiência e a nota (se for de outra instituição, o(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI de "Aproveitamento de Estudos" para poder obter a dispensa, e assim, encaminhar o número do processo para a coordenação.) 3- Estudos especiais (estágio, eventos, etc), o(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI e anexar os documentos considerando o art. 46 da resolução 05/2020.
PRORROGAÇÃO DE PRAZO
O(a) aluno(a) deverá abrir um processo no SEI, anexar o motivo da solitação junto com comprovantes que justifiquem o pedido, se for possível. Além disso, destacar quanto tempo deseja (limite de até 6 meses) e anexar a versão preliminar da dissertação com o cronograma de atividades a serem realizadas. Também é necessário anexar a "carta" ou assinatura do orientador, atestando ciência da prorrogação e do conteúdo do processo.
SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA
Primeiramente o aluno (a) deverá solicitar a ficha catalográfica e o nada consta na biblioteca central ( encontrará os contatos na página da internet deles).
Após o primeiro passo, deverá anexar em um processo SEI de "Solicitação de Diploma" o formulário para solicitação de diploma e os seguintes documentos: 1- Relatório Final do Mestrado; 2- Ata da Defesa; 3- Histórico Escolar do Aluno (referente ao mestrado); 4- Cópia do Diploma de Graduação; 5- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; 6- Certidão de “nada consta” da Biblioteca Central; 7- Termo de Autorização para Publicação Eletrônica; 8- Exemplar Digital do Trabalho Final (formato PDF) e 9- Termo de Depósito de Dissertação.
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