Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Traduções

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Spanish
Página inicial > Periódicos
Início do conteúdo da página

Periódicos

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 21h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 19h11

 

A Revista Mnemosine é uma revista eletrônica cientifica do campo da história, que pertence ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de campina Grande publicada semestralmente. Desde a sua criação em 2010, estruturou-se com o objetivo de refletir sobre questões relativas às dimensões do campo da história ,especialmente levando em consideração as temáticas Cultura , Poder e Identidade e Cultura e Cidade. Com o passar dos anos tivemos diferentes temas nos dossiês propostos para os editores da Mnemosine Revista e diferentes temporalidades com artigos resultantes de pesquisadores do campo das Ciências Humanas e Sociais especialmente da Ciência Histórica. Destacáveis dossiês compostos por artigos de pesquisadores que colaboraram com temas  originais e inéditos sempre em uma perspectiva interdisciplinar. ​Seguindo a sua Linha Editorial de constituir-se em um espaço facultado a todos os campos disciplinares, especialidades, temporalidades e problemáticas históricas, tem oferecido ao público geral e especializado uma diversidade de abordagens em seus dossiês temáticos.Destarte propomos a criação da MNEMOSINE REVISTA, veículo eletrônico de periodicidade semestral, sob a forma de artigo científico, resenhas, publicação de documentos inéditos e entrevistas com historiadores enquanto produto das pesquisas desenvolvidas por alunos e professores dos Programas de Pós-Graduação no Brasil e no Exterior.

Acesse aqui

 

 

A Revista GEOCONEXÕES ONLINE é uma revista com arbitragem científica, empenhada em manter os mais elevados padrões de ética e de boas práticas de publicação. Sendo assim, a Revista se dedica em tomar as medidas para validar essa declaração e também orienta os seus editores, pareceristas (membros do Conselho Científico e pareceristas ad hoc) e autores a pautarem o seu comportamento pelos Princípios de Transparência e Melhores Práticas em Publicações Científicas do Comitê de Ética de Publicações (COPE).

Acesse aqui

 

 

H O M O S

A Revista Homos é uma revista científica da área de História, com periodicidade semestral e fluxo contínuo, ligada ao programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande (PPGH-UFCG) e tendo como principal objetivo publicar artigos e trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação, fomentando a pesquisa acadêmica e a inserção de discentes graduandos nos mundos da pesquisa e da divulgação científica.

Acesse aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página